Bem... estou com um pouco de receio para escrever esse texto porque trata um tema muito polemico, principalmente entre os jovens. Vou falar hoje sobre o uso dos preservativos.
A posição da Igreja Católica Apostólica Romana é clara, totalmente contra. E nós cristãos também devemos ser contra.
A mais porque devemos ser contra? Bem, respondo com outra pergunta: “Porque devemos ser a favor?”. Pois bem... aposto que a primeira resposta que vai vir a sua cabeça é a questão das doenças Sexualmente Transmissíveis. Acertei? Pois bem... A camisinha, método usado contra esses tipos de doença, não é 100% segura, ou seja, você pode mesmo usando a camisinha contrair uma doença.
Mais ai é que vem a pergunta crucial: “Mas existe então algum método 100% seguro contra essas doenças?”. Sim, a Castidade.
Algumas pessoas que estão lendo esse texto devem estar me chamando de louco (principalmente os Homens), mas nunca falei tão serio em toda a minha vida. Mas, porque me chamar de Louco? Por acaso no mundo “Moderno” em que vivemos as relações sexuais tornaram-se tão vitais quanto o simples ato de comer e beber? Não sei se você leitor considera isso, mais olhe a sua volta e veja como existem varias coisas que lhe influenciam a pratica do Sexo? Como disse no meu texto anterior a respeito da Televisão e a influencia que ela traz a cada um, ela também tem uma grande contribuição para que sexo ficasse “Pop” como esta hoje... Numa novela do horário nobre vemos cerca de 2 a 4 cenas de Sexo por Capitulo em media, sendo que entre essas cenas existem também as cenas de sexo entre Jovens. Até nos programas Humorísticos hoje em dia existe a apelação ao Sexo... é muito raro vermos uma piadinha num programa de humor que não leve em consideração o sexo.
Você vê as cenas de Sexo em uma novela... depois em outra... em outra... e acha aquilo muito normal não é? Claro, afinal o que passa ali, não é ficção não é? Novamente um erro... tudo por conta da pequena palavra “FICÇÃO”, significado no dicionário para Ficção:
Do Lat. fictione
s. f.,
ato ou efeito de fingir;
criação da imaginação;
invenção fabulosa;
COISA IMAGINÁRIA;
fantasia;
dissimulação;
artifício.
Ou seja, aquilo que esta ali tem um enredo tão bem bolado, tão “amarrado” como, dizem alguns, que você esquece que é ficção e pronto... é levado pela influencia... pratica sexo como se fosse o ato de ir ao banheiro...
Fico Imaginando daqui uns anos como a situação de nosso mundo ira ficar... se hoje em dia esta assim, quando chegar lá para 2015 a pratica do Sexo vai ser tão comum quanto você cumprimentar alguém na rua... Imagina a conversa de dois jovens nessa época, um rapaz chega para uma garota e diz “Oi tudo bem, vamos Transar?” e a menina, nem pensa “Lógico, aonde? Por mim pode ser aqui mesmo.” Isso me preocupa muito... Pois hoje em dia é muito difícil você convencer o jovem a viver a sua castidade... Convencer uma menina a guardar esse presente de Deus e apenas dar esse presente a pessoa amada após o casamento... Conheço pessoas que se eu disser isso me jogam logo uma pedra.
Mais o que há de tão maravilhoso no Sexo que faz ele se alastrar como uma praga num milharal? O Prazer?
Pois bem... O Sexo é prazeroso? Com certeza, não vou negar... Mas o Sexo não foi criado com esse intuito... ele foi criado com intuito de reprodução... Pense comigo, você já imaginou se na hora exata em que sua mãe e seu pai estivessem te concebendo o seu pai estivesse usando camisinha ou a sua mãe estivesse tomando pílulas anticoncepcionais? O que aconteceria? Acho que você não estaria aqui para ler esse texto não é? Fiz essa pergunta a uma pessoa quando estávamos discutindo esse assunto e ela me disse “Mas não aconteceu. Eu estou aqui agora, o que passou, passou”, não... Podia ter acontecido sim, não aconteceu porque Deus tem um plano para você... Assim como terá para os seus espermatozóides que não forem barrados por uma barreira de plástico...
Além do Mais tudo o que é demais faz mal não é? Com o sexo não é diferente... Imagine que você tem o rosto com muitas espinhas... O que seria o certo a se fazer com elas? Não espremer certo? Porque se espremer sua cara ira ficar toda marcada... O mesmo acontece com o sexo... O certo a se fazer e preservar a sua castidade de entregá-la somente a pessoa amada após o casamento, o que acontece se você pratica de mais, com varias pessoas? Você, assim como o rosto do exemplo, vai ficar todo marcado e, ao contrario do rosto, isso é uma coisa sem volta, pois o rosto você pode fazer tratamentos para tirar as marcas... Mais e a sua castidade? Existe algum modo de voltar com ela?
Num certo país da África com alto índice de Natalidade e Doenças Sexualmente transmissíveis o Presidente disse o Seguinte “Usem a maneira Cristã para evitar as Doenças e a Gravidez”, como é bonito ver que um chefe de nação se importa com a Castidade de seu povo... ao contrário do nosso que quer colocar maquinas distribuindo camisinhas nas escolas... Imaginem mais essa cena... Hora do Recreio, Nada pra fazer, um jovem vai até a Maquina, pega uma camisinha, escolhe um alvo e pronto... está montado o cenário do Pecado.
Por isso peço a você jovem católico... Preserve a sua Castidade... se você tem uma namorada (o) faça desse namoro um namoro Santo... Saiba viver a beleza do Amor e não somente o Sexo.
Um comentário:
Ohhh...num sabia q a Igreja nao apoiava o uso de preservativos.
Mas gostei do texto...a mulher tem q se da valor msm.
Postar um comentário