Bom Dia!!!
Quanto tempo que não venho aqui postar alguma coisa não é?
Tava com Saudades já ^^!
Bem... hoje vou falar duma pequena coisa que, mesmo que sem perceber, fazemos diariamente.
Para começar um pequena pergunta: O que é um rótulo?
rótulo
do Lat. rotulu, rolo
s. m.,
letreiro que indica a natureza, fim ou destino do objecto a que está colado;
dístico;
etiqueta;
ralo da porta ou janela;
ant.,
rolo de pergaminho em que se escrevia.
Conclusão, rótulo é aquele papelzinho que vem do lado de fora da embalagem de um produto em que tem o nome do produto em destaque e uma breve descrição de seu conteúdo.
Se aquele produto tem um rótulo basta que esse rotulo para sabermos como é. Certo?
Mas os rótulos ultimamente não tem sido usados somente em produtos. Nos estamos criando rótulos para nosso semelhantes, mesmo sem perceber. Quantas vezes você viu alguém na rua que você não teve contato nenhum e pensa “Nossa, essa pessoa tem Cara de ser metida pra Caramba!”. Pronto, esta criado o rótulo daquele pessoa... Você a pregou esse rótulo sem ao menos conhecê-la, sem se preocupar em ver se ela era realmente desse jeito como você a denominou... O nome continua em destaque nesse rotulo mas você cria as descrições do conteúdo.
FULANO DE TAL
Arrogante, Antipática, chata, Feia
Têm muitos que não se contentam com apenas criar o rótulo para a pessoa, resolve também divulgar para todas as pessoas possíveis o que acaba tornando esse Rótulo em um “Rótulo Popular”. Todos o conhecem e por sua vez todos o adotam (mesmo sem saber o porque do rótulo ou chegar perto da pessoa para confirmar se ela é aquilo mesmo que o rótulo descreve).
Eu, e com certeza você também, já rotulei varias pessoas sem ao menos conhecê-las, só de olhar para ela já imaginava como ela seria... quais seriam os seus hábitos... porém quebrei a cara varias vezes com isso, tenho colegas que antigamente foram Rotulados por mim, e, pela vontade de Deus, nossos caminhos se cruzaram e vi que o rótulo que tinha criado estava totalmente diferente do que era de verdade. Me arrependi muito disso pois hoje são uns dos meus melhores amigos...
Fora os rótulos que colocamos nas pessoas existem também os rótulos criados por nós para nós mesmos. Varias vezes nos definimos com características que não são nossas... Características que não existem... Muitos jovens dizem “Eu sou assim, minha vida será sempre assim, não existe forma de mudar.” . O jovem se limita sua vida por um rótulo que ele mesmo criou, ou por um rótulo a ele imposto e que ele recebeu de “braços abertos”.
Temos que lutar contra isso, contra esses rótulos impostos por nós ou pela sociedade. Retire os rótulos que você criou, apague de sua memória os rótulos que as pessoas te passaram sobre alguém. Viva uma vida feliz sem descriminar alguém que você muito mal conhece. Viva feliz sem essas limitações que o rótulo imposto a você.
Deus quer te ver amigo de todos, respeitando cada um a sua diferença e não criando rótulos para cada um de nós.
Bem gente é isso que tenho para passar para vocês hoje... Uma boa Semana, Fiquem com Deus e a Proteção de Maria!